Home

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

IMINÊNCIA DO JUÍZO / Cenário


I. Juízo iminente. Precisamos ser demasiado diligente. Solenidade do momento. As nações estão em desassossego. O mundo tem que ouvir a mensagem de advertência. Parece difícil fazer o nosso povo sentir uma responsabilidade especial pela obra nas grandes cidades. Manuscrito 13 – 1919

II. O Senhor está prestes a voltar. Eis que se apressa muito em vir. O fim está próximo. Manuscrito 53 – 1900

III. Está próximo o tempo em que as grandes cidades serão destruídas. APRESSAI A OBRA. Apressai a obra nas cidades. Grandes mudanças estão a operar-se no mundo (1909). Mas quão vagarosos somos.

IV. Cenas terríveis estão prestes a ocorrer. Já não podemos mais trabalhar com a liberdade que gozamos atualmente. O que tivermos de fazer precisamos fazê-lo com rapidez. O mundo está desarticulado. Grandes preocupações são os Acontecimentos e a sua Cronologia.

V. Precisamos estar informados e atualizados, acompanhando as suas ocorrências. Bem que devemos sabê-los. Contudo, devemos concentrar a nossa atenção no Santuário Celestial. Devemos nos preocupar com os acontecimentos ali ocorridos.

VI. De toda a Bíblia, Apoc. 4 e 5 são os Capítulos mais importantes de todo o Compêndio Sagrado. O cenário destes capítulos estão em link com Dn.7:9 e 10. Imagine uma Circunferência bem Grande. No centro dela um majestoso TRONO. Sentado nele está AQUELE QUE SEMPRE VIVEU – o ANCIÃO DE DIAS. Ao seu derredor os 24 Anciãos. Cortando esta circunferência, em longitude e latitude os pontos cardeais ou os 4 cantos do Mundo, Oriente/Leste – Sul – Ocidente/Oeste – Norte. Nestas extremidades, postados estão os 4 SERES VIVENTES e em pé DIANTE DO TRONO – O nosso CORDEIRO. O Cordeiro de Deus. Fazendo o que? Simples pergunte a Carta aos Hebreus e a pronta resposta nos dará toda compreensão do Ministério Sacerdotal de Cristo no Santuário Celestial.

V. QUE CENA MARAVILHOSA. TREMENDA e TERRÍVEL ao mesmo tempo. Ali está se discutindo o destino de todo o ser humano que já nasceu nesse planeta

VI. Estejamos devidamente inteirados de tudo o que ocorre nesse lugar a guisa de como se procedia no ST. É a nossa maior NECESSIDADE SABERMOS o DESDOBRAMENTO de todas as atividades que se realizam na SALA DE AUDIÊNCIAS DO TRIBUNAL DO UNIVERSO. Desde 1844 começou o juízo pré-advento. (Ap.14:6e7 e Dn.7:9e10). Ali está sendo tratada a repercussão da Guerra que houve no Céu, da Grande Batalha, o destino de Satanás e seus anjos. Juntamente com ele as Bestas de Ap. 13, assim como o nosso Destino Eterno e de todos que por decisão pessoal resolveram se aconselhar com Satanás e segui-lo no seu projeto de perdição.

VII. Breve. Muito breve mesmo, o Cordeiro vai se retirar deste lugar para voltar a Terra.

Eis que Venho como vem o ladrão(Ap. 16: 15). "...Está Feito..."(vs17e18) Nenhum Intercessor teremos mais no Santuário que se encherá de fumaça. Vamos viver sem Deus. "O justo viverá pela sua Fé.

Cumprimento de Hb. 2:1-4 e Rm. 1:16 e 17.

VIII. Deixando Ele o Santuário, o caso de todos está encerrados. Calvino se antecipou proferindo uma frase que só se cumprirá depois do Fechamento da Porta da Graça, tal como vimos em Apc. 16:17, "Uma vez Salvo, Salvo para sempre". Ai sim. Apc. 22:10 e seguintes será a realidade de todo aquele que verdadeiramente crê, e fez com Deus e Seu Filho, no poder do Espírito Santo um CONCERTO DE SALVAÇÃO.

MARANATA,
ora vem Senhor Jesus.
Amém.
Por Olavo Ferro
olavoferro@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário