Home

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Consulente: Débora M. - 02/01/2013

Assunto: Olá, Olavo!
Tudo bem?

"Bom, agradeço por sua prontidão em responder as minhas dúvidas. Aproveito para pedir esclarecimento em duas questões":

1ª Questão – A primeira é quanto às doutrinas fundamentais da IASD. Onde se encaixa o nosso regime alimentar em nossa doutrina?

Resposta – Simples demais. É a 22ª Crença Fundamental das Escrituras e que trata da Conduta Cristã (pg. 170 do Manual da Igreja). Somos chamados para ser um povo piedoso que pensa, sente e age de acordo com os princípios do Céu. Para que o Espírito Santo recrie em nós o caráter de nosso Senhor, nós somente nos envolvemos nas coisas que produzirão em nossa vida pureza, saúde e alegria semelhantes às de Cristo.

Devemos nos lembrar de que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, e, portanto, devemos cuidar dele inteligentemente. O mais natural possível. Sem total afetação. Tudo isto junto com o adequado exercício e repouso. Devemos adotar uma alimentação em tudo semelhante àquela que originariamente nos foi dada pelo nosso Criador (Gn1:29). A mais saudável possível, com moderação e abstendo-nos de todos os alimentos imundos identificados nas Escrituras.

Visto que os refrigerantes e as bebidas gaseificadas são totalmente prejudiciais para a nossa estrutura orgânica, devemos não somente evita-las, mas ensinar por princípio e exemplo a não utilizá-las nunca. Desnecessário se faz dizer que o uso irresponsável de medicamentos e narcóticos são totalmente prejudiciais ao nosso corpo.

Finalmente devemos submeter o nosso corpo que é o princípio inicial da Mordomia Cristã, a mantê-lo em condições e em satisfação aos pressuposto do ensino pauliano, conservando-o completo e irrepreensível (ITs.5:23) até o Dia da Vinda do Senhor.

Lembre-se de que o Universo de todas as Coisas nos contempla com os 4 T's da Vida, a saber:

Templo (corpo)
Tempo Talentos
Tesouro,

nesta ordem cronológica precisam ser administrados judiciosamente.

A justificativa teológica e também teleológica se encontra na seguinte ordem:

Rm. 12:1 e2; IJo. 2:6; Ef. 5:1-21; Fl. 4:8; 2Co.10:5; 2Co. 6:14 e 7:1; IPe. 3:1-4; ICo. 3:16 e 17 e 6:19e20; 1Co. 10:3, Lv. 11:1-47 e 3Jo. 2.

O que as pessoas dizem não diz muita coisa a não ser que a pesquisa bíblica confirme e ratifique de que estão certas. Tanto é verdade que você não se convenceu pelas respostas que lhe deram.

Portanto, investigue, pesquise. Você dispõe dos livros inspirados pelo Espírito de Profecia, tais como Conselhos sobre Saúde, Conselho sobre o Regime Alimentar, Temperança, Ciências do Bom Viver e Medicina e Salvação.

Puxa, como temos material abundante para justificar a nossa Doutrina da Reforma de Saúde. O nosso Evangelho da Saúde.

Por isso, algumas pessoas lhe responderam que os alimentos não devem ser ensinados como doutrina, porque eles fazem uso daquilo que não são próprios como comestíveis.

Com relação às bebidas alcoólicas e drogas, deve sim ser disciplinado um irmão que é praticamente viciado em bebidas alcóolicas ou usar drogas, Desse modo, os artigos nocivos à saúde, não faz parte das contingências de um viver saudável. Os alimentos fazem parte sim das doutrinas das Escrituras.

Nada de subjetivo. Tudo quando degrada a imagem do nosso Criador e macula o Templo da Alma é pecado.

Ah!!!! menina, se tudo estivesse escrito nos mínimos detalhes, onde você exerceria a fé que uma vez foi dada aos santos? Lembre-se que a Bíblia foi escrita para ser o nosso Manual da Vida. O Manual do Fabricante. Deus lhe deu algo que é personalismo n'Ele e d'Ele – o Livre Arbítrio. Inteligência é algo que devemos exercer em nosso trato com o Doador e Resgatador da Vida.
 
2ª Questão - Por que Jesus disse para Maria não detê-lo ou tocá-Lo, porque Ele ainda não havia subido ao Pai. E depois manda que Tomé coloque o dedos em Suas cicatrizes?
 
Resposta à Segunda – A interrupção de Maria em não tocar em Jesus está muito clara. Nós quando ressuscitarmos teremos o mesmo corpo glorificado de Jesus, pois assim como Ele é seremos nós (IJo. 3:3). Ele precisava se apresentar ao Pai. Não podia ser tocado ainda. Não se tratava de uma adoração pura e simples. Ele precisava se apresentar ao Pai com o Seu sacrifício perfeitamente acabado. Satisfeita estava a exigência Divina. O Universo foi declarado finalmente livre do pecado.

O procedimento de Jesus em relação à Maria Madalena se justifica pela declaração de Cristo: " Levou cativo o cativeiro..."(Ef. 4:8). Essa ida de Cristo ao Pai após a Sua Ressurreição foi mostrado em visão a Davi no Salmo 24 (Sl. 24:7-10). Isto lembrava a cerimônia do molho movido durante a Festa das Primícias (Ex. 34:26; Dt. 26:10 e ICo. 15:20-23).

Simplesmente pediu que Maria Madalena fosse avisar aos Seus discípulos e que Ele se encontraria com eles e com ela (Jo.20:17) após o Seu retorno. "Ainda não subi ao Pai..." Subiu e voltou e mandou que Tomé tocasse as cicatrizes de Suas mãos. A objeção aqui indubitavelmente não é indicativa de que houvesse algo pecaminoso ou mal tocar o corpo ressuscitado. Simplesmente Ele não queria deter-se para receber a homenagem de Maria. Primeiro desejava ascender ao Seu Pai para receber a segurança de que o Seu Sacrifício fora aceito . Foi uma ASCENÇÃO TEMPORÁRIA.

Graças a Deus você não pede esclarecimentos de coisas não reveladas (Dt. 29:29). Que bom!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário