Home

sábado, 31 de dezembro de 2011

TRONO DE DEUS - PARTE V

O TRONO DE DEUS NO LIVRO DOS SALMOS.


1. Os Salmos em sua maioria davídicos, são também pródigos em tratar do assunto em tela. Vejamos o que Davi diz no Salmo 11 – "o Senhor está no Seu santo Templo; o SENHOR tem o Seu Trono nos Céus." (Sl 11:4).

2. Salmo 45:6 –" O Teu Trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre, cetro de justiça é o cetro do Teu reino." (Sl 45:6)

3. É bom ressaltar que trono aqui não é uma cadeira, uma mobília, sim uma posição de realeza. Lugar da habitação divina. Lugar de Expiação, onde o sacrifício é sempre Cristo, o Cordeiro.

4. Por favor, não vamos fazer como a Versão do Novo Mundo, vertendo Hebreus 1:8, dando a entender que o Pai está na incomoda posição de uma poltrona real, onde o Filho está assentado em cima d'Ele pelos séculos dos séculos. Que blasfêmia. Cometem a estultícia para não aceitar a Humanidade e a Divindade do Filho de Deus. É terrível gente de Deus.

Salmo 47:8 – "...Deus está assentado em Seu Santo Trono...

Salmo 103:19 –" O Senhor estabeleceu o Seu Trono nos Céus, e como rei domina sobre tudo o que existe."

Salmo 122: –" Alegrei-me quando me disseram: Vamos a Casa do Senhor. Pararam os nossos pés junto às portas de Jerusalém...(verso 1); ...Lá estão os tronos de Justiça, os tronos da casa de Davi..."

5. Davi está aqui se referindo aos tronos em que presidiam o Sumo Sacerdote e o seu próprio trono, cuja dependência vinha do Trono da Majestade do Céu. Por isso, é que Jerusalém era a cidade do Grande Deus.

6. Até nisto, quando o vocábulo Trono vem grafado no plural, a interpretação se dá entre como se administra a Justiça na Terra e no Céu, tendo como seus porta-vozes os sacerdotes e reis terrestres.

7. Como é fantástico esse nosso Deus. Nós pobres seres humanos, cheios de defeitos, incompreensões, pecadores, somos justificados e amados por um Deus perfeito, que não comete sequer um deslize na conjugação dos verbos em suas concordâncias e regências verbais. Não é significativo pensarmos assim?

8. Meritoriamente o Livro dos poetas bíblicos demonstram um louvor Àqueles que estão diante do Trono, servindo ao Povo de Deus sem passar por cima dos nossos pecados de forma irresponsável como pensam algumas, mas com uma Justiça que custou ao próprio Deus um preço de Sangue.

9. O inimigo do Povo de Deus está sempre atento para iludir-nos e distrair-nos em nossas atenções, e perdermos de vista o Autor e o Consumador de nossa fé – Jesus Cristo (Hb.121 e 2).

10. Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós com abundância dela. A idéia de escrever esta série é no sentido de alertar aos nossos irmãos e amigos internautas, a respeito da irreverente e insidiosa mensagem dos antitrinitárianos que vêm cumprindo a profecia bíblica contra a personalidade e pessoalidade do Ruach HaKodesh, o nosso querido Consolador e dadivoso Espírito Santo, pois três são os que dão testemunho, o Espírito, a água e o sangue (IJo. 5:7).

Amém, Amém e Amém.

Encontrar-nos-emos na Parte VI. Até lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário