Home

sábado, 2 de outubro de 2010

" Já é Hora..."

Há dois anos, o Brasil ficou consternado com o assassinato da menina Isabela, carinhosamente apelidada de "ISA". Há uma idéia preconcebida de que a população prejulgou os supostos assassinos de sua própria filha. Em parte sim e em parte não. vox populi, vox deo.

O contexto do acontecimento desviou a atenção das pessoas, ligando-as sentimentalmente aos atos da ocorrência dantesca do mundo já carcomido pela corrupção moral em todos os sentidos.

Como os supostos responsáveis pelo infausto acontecimento e seus familiares se sentiram julgados por um tribunal, onde não se conhece apelação, eles estão amargando a volúpia de uma justiça inapelável e célere.

Mas, não estamos aqui para falar de "ISA", mas para compreendermos o retrato do fim. Do fim do tempo do fim . Faz tempo que ele(o tempo do fim) chegou. Veio se aproximando de mansinho e nós não nos apercebemos de que estamos contextualizados nele.

Facilmente nos esquecemos da advertência feita por Deus através do evangelista e escravo Lucas. Ele foi contundente ao afirmar que nós vivenciaríamos esse tempo, ainda muito distante dele. Vejamos como ele foi taxativo e exato ao exarar a profecia do SENHOR Jesus. Dizia ele que os homens desfaleceriam de terror diante da expectação das coisas que sobreviriam ao mundo(Lc.21:25 e 26). A angústia e a perplexidade preconizadas no seu evangelho já se abatem sobre nós de forma muito clara, dizendo que a nossa redenção está perto.

O caso "ISA" não é de se estranhar. Ele se soma ao caso da menina que vivia acorrentada no Mato Grosso, onde sua língua foi cortada, suas unhas arrancadas num ritual macabro de perversidade e tresloucamento de alguém que vive sem Deus e sem experimentar o Seu Amor. As pedofilias da vida. Uma sociedade que vive à margem da escatologia profética.

Contudo, sequer nos apercebemos que o Espírito de Deus está se retirando dos ímpios do mundo. E breve Ele (o Espírito) estará se retirando também daqueles que estão na Igreja, mas a Igreja nunca fizeram parte de suas vidas.

CONCLUSÃO.

"Acautelai-vos que ninguém vos engane" (Mt. 24:4 e Lc. 21:8. É bom conferir os textos. Meditar neles. Nas implicações que eles nos causam à luz dos acontecimentos atuais. É hora de reflexão(ICor. 13:5). Paulo nos manda um lembrete tremendamente significativo; "...Conhecendo o tempo..., Já é hora... A noite e passada e o dia e chegado..."... A NOSSA SALVAÇÃO ESTÁ AGORA MAIS PERTO DE NÓS... (Rm 13:11e 12).

Precisamos nos acostumar a idéia de que falta pouco para irmos embora daqui. Os preparativos precisam ser feitos. Na nossa bagagem só constará a roupa do nosso caráter. PENSE NISTO.

Escrito por Olavo Ferro

Ancião da Igreja Central do Recife.

olavoferro@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário