Home

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A CRIAÇÃO #1 PARTE - Deus o Criador de Todas as coisas!!!!

O relato que encontramos em Gen. 1 e 2 é uma manifestação da Criação. É o verdadeiro relatório de como todas as coisas veio à existência.

A grande pergunta é: o que é que existia antes? No princípio. No Bereshit.

Isa. 40:17, 23; Jó 12:7

Ai aparece a palavra na seqüência: CRIOU ... é uma afirmação categórica. Não são meras suposições. Dados aleatórios.

"Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo Espírito da Sua boca." Sal. 33:6 e 9... Porque falou, e tudo se fez; mandou, e logo tudo apareceu." "Lançou os fundamentos da Terra, para que não vacile em tempo algum." Sal. 104:5.",,, Quando a Terra saiu das mãos de seu Criador, era extraordinariamente bela" Patriarcas/Profetas - pg. 27 / 44

Começo específico. “No princípio ...” Aqui  nos mostra como era Antes e como ficou o Depois. Ponto de Partida, O nosso Lindo Começo.

Gn. 1:1 - " No princípio criou Deus os céus e a terra.”

Como o tema principal é a Organização da Terra, os Céus praticamente não fazem parte do contexto de Gen. 1:1. É apenas uma informação não detalhada dos atos criativos de Deus. Isso é assunto para outra abordagem a literatura da criação dos Céus. O que vem a seguir refere-se exclusivamente ao nosso ambiente terrestre.

Deus começa a criar um UNIVERSO de SISTEMAS.

A Face do Abismo. O Cuidado Protetor Divino. A Vigilância do Espírito Santo que pairava sobre a face do abismo ou da face das águas.

Que importância tem para nós em quanto tempo Deus fez? O que importa é que Ele fez.

Especular além disso seria tentar penetrar no imponderável. No Insondável.

Cabe aqui a CONVICÇÃO de um estudo profundo dos textos de: Deut. 29:29  e ICor. 4:6

É muito perigoso ultrapassar os limites destes pressupostos, sem agressão à nossa vida espiritual.

Com mentes finitas não podemos penetrar no mundo maravilhoso dos atos divinos, sem que Ele nos guie neste caminho e conhecimento que é profundo para nós. Necessitamos da ajuda d'Aquele que sonda as profundezas de Deus.

ICor. 2: 6-17.

Os limites da vida e da mente humana são determináveis. Somos finitos. Embora não haja limites para aprender, o CONHECIMENTO é dinâmico. Isso é tudo que cabe na nossa caixa craniana. Como diz Salomão, o muito estudar é vaidade. E o nada aprender é loucura e burrice.

Para criar todas as coisas no Planeta Terra, o Senhor Deus lançou mão dos Princípios Fundamentais da Ciência Moderna e Contemporânea e que continuam funcionando até hoje. Esses são os elementos em que a Ciência se baseia – a Física Contemporânea. Não houve nenhuma mudança desde a Criação de Deus até hoje. São princípios eternos.. São eles:

(1). ÁGUA.

(2). MATÉRIA

(3). LUZ.

(4). TEMPO.

(5). ESPAÇO

(6). MOVIMENTO

(7). FORÇA

Engraçado! São 7, assim como os 7 dias da semana, as 7 notas musiciais, a paleta das 7 cores chamada caleidoscópio (Arco-Íris).

SETE - NÚMERO DA PREFERÊNCIA DIVINA

SETE indica plenitude!

continua...

Escrito por Olavo Ferro


Nenhum comentário:

Postar um comentário