Home

quarta-feira, 2 de março de 2011

Doutrina do Espírito Santo - Parte V

O ESPÍRITO SANTO NA CARTA DE PAULO AOS EFÉSIOS

Paulo afirma que nós fomos selados com o Espírito Santo (Ef/1:13); que Ele é o penhor da nossa herança até o resgate da Sua propriedade (Ef/1:14). Operação Resgate.

No capítulo 2 dessa carta, Paulo afirma que o nosso acesso ao Pai é através do Espírito (Vr. 18); que a edificação da nossa vida como habitação de Deus é através do Espírito pela fé (Vr.22).

Foi o Espírito o revelador aos santos apóstolos e profetas (Ef/ 3:5); que na dispensação do NT é o Espírito Santo quem nos fortalece no homem interior (Vr.16); e é por meio dEle que conhecemos o Amor de Cristo e somos tomados de toda a Plenitude de Deus (Vr. 19).

E Paulo ainda afirma que o Espírito é um só, como é o SENHOR nosso Deus, a Igreja, o Batismo, a Fé, etc. (Ef/4:4).

Não nos esqueçamos que o Espírito só nos é dado se formos obedientes (Atos 5:32). Neste caso ainda tem mais. A Obediência é uma variável imprescindível.

Convém salientar que ninguém precisa fazer economia de amor. Por que? Simples. Porque o Espírito Santo foi derramado copiosamente em cada um de nós quando fomos batizados nas águas. (Rm/5:5)

DOUTRINA CONTRA O ESPÍRITO SANTO.

Diante de todas estas informações. Copiosas por sinal. Ramançosas. Abundantes. Ainda existe alguém que se preocupa em querer negar a Divindade do Espírito Santo. Tem até ministério independente tentando se organizar como instituição. Vocês acreditam nisso? É verdade.

A CHUVA SERÔDIA – DERRAMENTO FINAL DO ESPÍRITO SANTO.

Os ASD (Adventistas do Sétimo Dia) tem uma Comunidade Internacional de Oração denominada Reavival and Reformation (Reavivamento e Reforma. Aguardamos com ansiedade e muito trabalho, o cumprimento da profecia de Apocalipse 18. Precisamos ler com atenção todo esse capítulo que ainda não é histórico. Está a nossa frente.

Esse será o Movimento com o qual Deus concluirá Obra do Evangelho em todo o mundo. Você e eu estamos sendo chamados pelo Espírito Santo para ILUMINAR MUNDO com essa poderosa mensagem. Toda a Terra já está sendo iluminada. Este é o anjo que desce do Céu, com toda autoridade para dar cumprimento cabal a obra do 2º e 3º anjos de Apocalipse 14. "Caiu, Caiu, Babilônia..." e a ordem para Sair dela, "Povo Meu". (Ap/18:1e 4).

Hoje existe uma panacéia de denominações querendo ser igreja. Isto é sério. Fazendo da fé meio de vida. Extorquindo os incautos e ajuntando para si tesouros que de nada aproveitam. Enquanto isso, milhares perecem por falta de conhecimento (Os/4:9).

Esse é o retrato do fim do tempo do fim. Faz-se necessário um Poderoso Reavivamento da primitiva Fé. É o Alto Clamor do 3º Anjo (Ap/14:9-12).

Apocalipse 18 representa o Papado e o Protestantismo Americano juntos a ruir. Sair desse contexto da apostasia consumada da fé cristã significa não sermos participantes dos seus pecados. Deus ainda tem um povo em Babilônia. Esses fiéis devem ser chamados para sair dela. É o tempo da advertência final a ser dada aos habitantes da Terra.

Vertiginosamente Apocalipse 18 é a Obra de encerramento do plano do evangelho no derradeiro final da história do mundo. Babilônia (Instituição Papal/Roma) será finalmente denunciada como uma obra de engano que, juntamente com as demais religiões arruinaram a civilização e a afastaram de Deus com seus crimes.

Ela estará unida ao Protestantismo Apostatado os quais fazem parte de uma organização dirigida por demônios como uma permanente central de enganos e aprisionamento daqueles que têm dificuldades de sair do erro.

São amigos, familiares, doutrinas mascaradas com a mentira, a contrafação das Escrituras, negação da literalidade delas e que se têm apegado ao erro. Não é fácil a mudança. Anos e anos convivendo e permanecendo num ensino que não incorpora nem um "Assim diz o SENHOR"e nem um "Está Escrito". É terrível esta forma de prisão. Insuportável.

Babilônia está muito bem definida nos capítulos 13,14,16 e 17 do Livro das Revelações de Deus (Apocalipse).

Todos nós estamos vivendo e sendo envolvidos. Será um acontecimento decisivo para toda a Humanidade. Ninguém ficará de fora. O "Sai dela povo Meu" faz parte de toda decisão que indistintamente todos terão que tomar. Sair ou permanecer em Babilônia é uma questão de decisão de quem ouve a mensagem de advertência. Retirar-se ou permanecer nela e serem atingidas pelas pragas (Ap/16) é uma decisão pessoal e intransferível. Ninguém pode fazer isso senão você, meu amigo(a). E nunca poderá decidir sair a não ser pela intercessão do Espírito de Deus.

O anjo de Apocalipse 18 não descerá do Céu para fazer surgir um novo movimento religioso. Esteja certo disso. Esse anjo se constituirá no povo de Deus previamente avisado da Queda de Babilônia e que não agiria de modo independente dos planos do Evangelho de Deus.

A proposta de Deus é consolidar um povo mesmo pequeno (Is//41:14). Um vermezinho, um povozinho côo dizem algumas traduções bíblicas de Isaías.. Será pequeno mais consistente com as suas convicções. A porta de entrada será estreita. O caminho será estreito. A catraca da fé não vai deixar passar todo mundo. Infelizmente, ficarão de fora muitos, principalmente aqueles relacionados em Ap/ 21:8 e 22:15, principalmente a todos os mentirosos, os quais não guardam os mandamentos de Deus e têm a fé de Jesus (Ap/14:12).

Resistência será a palavra de ordem ministrada pelo dragão. Não nos esqueçamos que a Santa Lei de Deus será a norma do Juízo (Is/42:21).

O anjo (Ap/18) iluminará a Terra inteira com a sua glória. Os que se albergam a esse movimento final, anunciando os mandamentos de Deus e o Testemunho de Jesus, representam um esforço a mais de Deus no âmbito da Operação Resgate de Sua propriedade.

É a Chuva Serôdia (Tia/5:7-8). Sede pacientes até a Vinda do SENHOR, aguardando as primeiras chuvas (temporã)(At/2) e as últimas chuvas(Serôdia). Esta é a chuva da colheita dos grãos (At/14:17).. Esse aguaceiro outra coisa não é senão o Derramamento do Espírito Santo com o último esforço de Deus, antes das Pragas/Flagelos caírem sobre a Besta e os que forem declarados ímpios, antes do Retorno do Filho de Deus em Glória e Majestade.

A chuva serôdia vivificará e fortalecerá a todos os que irão passar pelo tempo da angústia de Jacó (Dn. 12:1-3). A mensagem do anjo de Apocalipse 18 representa o Alto Clamor, denominado o Clamor da Meia Noite (Mt/25: 6)

"Ouviu-se um grito: Eis o Noivo! Saí ao Seu encontro.

Como o mundo se encontra embriagado com o vinho de Babilônia (Papado). Encantado. Anestesiando, multidões precisam ser advertidas, convencidas e convertidas pelas Verdades Claras e Penetrantes da Palavra de Deus.

"...saí dela povo meu..."

É a mensagem de João. Enquanto isso o profeta Jeremias tem um gostinho não saboroso no último apelo que o Espírito Santo faz a você e a mim – (Jr/8:20). Vamos deixar o texto para que você se delicie com a curiosidade de sua mensagem.

Alarguemos o estudo do texto retromencionado (Jr/8:21 e 22). Finalmente, quase que esgotamos o assunto do Espírito. Mesmo sabendo que isso seria uma impossibilidade. O Espírito de Deus é inesgotável.

Contudo, o melhor do Espírito Santo está por vir. É o texto final deste estudo – Ap/22:17:

" O Espírito e a Noiva dizem: ...(dizem o que?) Amém.

Eis o convite Final. Amigos até outros artigos. Qualquer dúvida e/ou comentários estamos em nosso email a sua disoposição.

Por Olavo Ferro
Igreja Adventista do 7º Dia – Central do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário