Home

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A CRIAÇÃO #5 - PARTE - Luz e Escuridão - Benefícios para Nossa Saúde

4º Dia da Criação - Gên. 1: 14-19

Foi o processo de ILUMINAÇÃO – A Sistematização e o uso da Luz só foram efetuados no 4o Dia. Por que?
A Luz entrou em cena no 1o Dia da Criação. Mas somente no 4o Dia estava sendo dimensionada a sua utilização.

Verso 14 – Disse o Senhor; "Haja Luminares no firmamento do céu, para fazer separação entre o Dia e a Noite, sejam elas para sinais e para estações, e para dias e anos. Aqui vemos novamente o emprego da Teoria do TEMPO e dos Movimentos.

AS FUNÇÕES: Os luminares serviam para alumiar a Terra. E assim foi. "

Deus fez os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite. Por que?

Conhecimento que somente hoje o homem tem a respeito da Luz e da Escuridão. Por incrível que pareça as Trevas no sentido de Escuridão tem o seu lugar.

Pesquisando nos últimos 40 anos de sua vida profissional, o Dr. Russel Reiter, professor em neuroendocrinologia do Centro de Ciências Médicas da Universidade do Texas, em San Antonio, Ph.D em endocrinologia, pela Wake Forest University, em 1964, descobriu os benefícios da Luz e da Escuridão, na metabolização de um hormônio natural denominado MELATONINA. – Hormônio que só é produzido na escuridão da Noite. A metabolização desse hormônio, juntamente com o Hormônio da Pré-Meia Noite (HPM) é de vital importância para o desenvolvimento da vida humana. Esse segundo hormônio só é produzido quando a pessoa vai dormir entre as 21 ou 22 horas até a Meia Noite. Depois disso não tem mais HPM. Dormir depois da ½ Noite, fica sem o hormônio do crescimento e o revitalizador das células humanas.

Vamos rapidamente descobrir os benefícios de um estilo saudável, de reposição hormonal – homens / mulheres.

A Luz é tão importante para a vida do seres humanos e para os animais, que foi sistematizada para o seu uso convenientemente.

São 12 horas de parte clara e 12 horas de escuridão. O luminar maior projeta toda a energia que necessitamos diariamente. Somos projetados para funcionar como bateria solar. Acumulamos toda a energia que vamos precisar por 12 horas.

Durante o dia através da luz solar, metabolizamos um hormônio importante para a vida, denominado de SEROTONINA, e a noite, com baixo índice de iluminação, metabolizamos um outro hormônio igualmente importante, denominado MELATONINA que é derivado do primeiro.

51. Como isso acontece? Simples de explicar:

1). Aumentar nossa exposição à luz do dia. Uma hora diária sob a intensidade luminosa. Precisamos fazer uma pausa para tomar luz. Abrir as cortinas para que entre luz abundante em nossa casa. Colocar a nossa cadeira favorita ou de trabalho junto da janela. Pintar as paredes da nossa casa com cores de tonalidade clara. Adquirir o hábito de passar algum tempo junto à janela.

2). Dispor de uma iluminação suave à noite. Reduzir a exposição à luz ao anoitecer, especialmente nas duas horas que antecedem seu horário de dormir, quando a produção de melatonina começa a aumentar. Reduza a quantidade de luz quando estiver vendo TV. Se tiver o hábito de ler à noite, mantenha acesa apenas a luz suficiente para permitir uma leitura confortável. Quando alguém estiver dormindo, e precisar se levantar para ir ao banheiro, não acenda luzes fortes.

3). Durma mais. Desligue o despertador. O ideal é nos deitarmos cedo. Deitar-se no meio da tarde num quarto silencioso, na penumbra. Pelo menos 15 minutinhos.

Um teor maior de Seratonima e Melatonina é de vital importância para reduzir a Pressão Arterial – PA e estimular o sistema imunológico, e outras vantagens fisiológicas.

Tudo isto está no contexto do 4º Dia. Vejamos a Sabedoria de Deus na organização de todas as Coisas.

Foi a tarde e a manhã do 4º Dia.
A nossa Quarta-Feira.


Escrito por Olavo Ferro

Um comentário:

  1. Olá Sr. Olavo!
    Nossa, mas que ótimo texto.
    Aqui em casa procuramos dormir cedo, pois nos dias que vamos mais tarde, sentimos mesmo como é prejudicial.
    Como Deus é maravilhoso, fez tudo perfeito!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir