Home

sábado, 11 de setembro de 2010

Lembrança e Apelo - Preparo para a Vida Eterna


Hoje é uma data muito significativa para a Humanidade, principalmente para o berço da nação onde nasceu e cresceu o Cristianismo Protestante – os Estados Unidos da América.

A data de 11/09/2001 – Onde os ataques terroristas coordenados por pessoas que nunca conheceram o grande amor de Deus, e em nome de uma crença sem valoração do grande sacrifício vicário de Cristo, mostrou que a profecia de Cristo através do evangelista Lucas (Lc. 21:25-28) e cumprira na virada do Século XXI. A Vinda do Filho do Homem seria demarcada por essas espécies de eventos.

Diante da agitação de um mundo secularizado e liberalista que caminha na letargia espiritual rumo ao Fim do Tempo do Fim, devemos estar apercebidos e preparados para a vida eterna. É o cumprimento dos eventos marcados por Laodicéia a Igreja do Fim do Tempo do Fim seriam sucessivos e requer de nós atenção, preparo e Fé abundante.

Olhando para esse tempo do ponto de vista profético, Ellen G. White avisada por Deus, brada para um mundo sonolento e desavisado do que Paulo falou em sua Carta aos Romanos da necessidade de conhecermos o tempo e despertarmos do sono, porquanto a nossa salvação está agora mais perto (Rm. 13:11 a 14).

11 de Setembro é uma data que assinala e lembra que estamos observando cenas profundamente relevantes em todos os seguimentos da vida do planeta Terra. No tempo de Paulo, seus contemporâneos viviam na mais completa letargia do conhecimento de sua salvação e do seu tempo. Jesus Cristo era um ilustre desconhecido.

Comentando sobre essa conjuntura espiritual da sociedade do seu tempo encontramos a mais significativa mensagem inspirada de Ellen White nos seguintes trechos do seu livro Parábolas de Jesus. Leiamos com atenção:

" Contudo o mundo dorme. O povo não conhece o tempo de sua visitação. Nesta crise, onde se acha a igreja? Satisfazem seus membros os reclamos de Deus? Estão cumprindo Sua incumbência, e representam Seu caráter perante o mundo? Dirigem a atenção de seus semelhantes para a última misericordiosa mensagem de advertência?" (p.302)."

"...Os homens estão em perigo. Multidões perecem. Mas quão poucos dos professos seguidores de Cristo sentem responsabilidade por essas pessoas! O destino de um mundo pende na balança; mas isso mal comove mesmo aqueles que dizem crer na verdade mais abarcante já dada aos mortais. Há uma carência daquele amor que induziu Cristo a deixar Seu lar celeste e assumir a natureza humana, para que a humanidade tocasse a humanidade, e a atraísse à divindade. Há um estupor, uma paralisia sobre o povo de Deus, que o impede de compreender o dever do momento. (p. 303)"

"... Os pretensos seguidores de Cristo estão em prova diante de todo o universo celeste; mas a sua frieza de zelo e falta de empenho no serviço de Deus, qualifica-os de infiéis. Se o que fazem fosse o melhor que poderiam haver feito, sobre eles NÃO PAIRARIA CONDENAÇÃO. Mas se seu coração estivesse dedicado à obra, poderiam fazer muito mais. Sabem, e o mundo também, que em alto grau perderam o espírito de abnegação e de carregar a cruz. Junto ao nome de muitos será escrito, nos livros do Céu: Não produtores, porém consumidores. Por muitos que levam o nome de Cristo, é obscurecida Sua glória, Sua beleza toldada, retida Sua honra. Muitos há, cujos nomes estão nos livros da igreja, mas não sob o governo de Cristo. Não Lhe ouvem as instruções, nem fazem Sua obra. Por isto estão sob o domínio do inimigo. Não fazem positivamente bem, por isto produzem dano incalculável. Por sua influência não ser cheiro de vida para vida, é cheiro de morte para morte. (p. 303-304)."

"... A mesma elevação de caráter, a mesma plenitude de bênçãos - bênção no espírito, alma e corpo, bênção na casa e no campo, bênção para esta vida e para a vindoura, somente é possível pela obediência. (p. 305)."

"... O homem que foi à ceia sem a veste de bodas representa a condição de muitos hoje em dia. Professam ser cristãos e reclamam as bênçãos e privilégios do evangelho; contudo não sentem a necessidade de transformação de caráter. Nunca sentiram verdadeiro arrependimento dos pecados. Não reconhecem a necessidade de Cristo, nem exercem fé nEle. Não venceram suas inclinações para a injustiça, herdadas e cultivadas. Contudo, pensam ser bastante bons em si mesmos, e confiam em seus próprios méritos em vez de nos de Cristo. Como ouvintes da Palavra, vão ao banquete, mas não tomaram a veste da justiça de Cristo. (p.315)."

"... Os professos seguidores de Cristo não são mais um povo separado e peculiar. A linha de demarcação é imperceptível. O povo está-se subordinando ao mundo, às suas práticas, costumes e egoísmos. A igreja passou para o mundo, transgredindo a lei, quando o mundo devia passar para a igreja na obediência da mesma. Diariamente a igreja se está convertendo ao mundo. (p.316)."

"... A justiça de Cristo não encobrirá pecado algum acariciado. O homem pode ser intimamente transgressor da lei; todavia, se não comete um ato visível de transgressão, pode ser considerado, pelo mundo, possuidor de grande integridade. A lei de Deus, porém, lê os segredos do coração. Todo ato é julgado pelos motivos que o sugeriram. Somente quem estiver de acordo com os princípios da lei de Deus, permanecerá em pé no Juízo. (p. 316)."

"...Mas o amor de Deus não O leva a desculpar o pecado. Não o desculpou em Satanás; não o escusou em Adão ou em Caim; nem o desculpará em qualquer outro homem. Não tolerará nossos pecados, e não passará por sobre nossos defeitos de caráter. Espera que vençamos em Seu nome. (p.316)."

"...Os homens agora podem justificar seus defeitos de caráter, mas naquele dia não apresentarão desculpas. (p.317)."

"... Triste será o retrospecto naquele dia em que os homens defrontarem face a face a eternidade. Toda a vida se apresentará justamente como foi. Os prazeres, riquezas e honras do mundo não parecerão tão importantes. Os homens hão de ver que somente a justiça que desprezaram é de valor. Verão que formaram o caráter sob a sedução enganadora de Satanás. As vestes que escolheram são o estigma de sua aliança ao primeiro grande apóstata. Então hão de ver a conseqüência de sua escolha. Terão conhecimento do que significa transgredir os mandamentos de Deus. (p.318)."

"... Não haverá oportunidade futura em que os homens se poderão preparar para a eternidade. Nesta vida é que devemos trajar as vestes da justiça de Cristo. ESTA É A NOSSA ÚNICA OPORTUNIDADE DE FORMAR CARÁTER PARA O LAR QUE CRISTO PREPAROU PARA OS QUE OBEDECEM AOS SEUS MANDAMENTOS. (p.319)."

Por horas, madrugas afins, orando penso nas vítimas do World Trade Center naquele dia de Setembro de 2001. Estavam eles avisados do tempo da sua visitação? Sabiam eles que as suas contas se fechariam naquele dia?

Com a pesquisa da Dra. Wládvia Magadalla, nossa querida irmã em Cristo, nossa colaboradora do Blog, o Senhor me inspirou com essas gemas do Preparo para a Vida Eterna,às 03h56 dessa amoroso e carinhoso Sábado do Senhor. Desfrutemos espiritualmente desse maravilhoso e excelente repouso que a cada semana o Senhor Adonai nos concede, e enquanto o nosso dia não chega.

Como dizem os nossos irmãos gaúchos: Até de repente Tchê. De repente a gente se encontra (ou se vê).

Extraídos do Espírito de Profecia

Trechos do Livro Parábolas de Jesus com comentários de Olavo Oliveira Ferro – 11 /09/2004. - Fonte: EGW - São Paulo/SP – CPB-2004.

Um comentário:

  1. Olá Sr. Olavo!
    Lembro-me tão bem desse dia, que tristeza.
    Mas que possamos estar vigilantes, pois os acontecimentos estão se intensificando. Não sejamos despreparados como as virgnes néscias. Logo nosso Salvador virá nos buscar!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir